24 de abril de 2024 - 20:54

Associação de turismo de Campo Grande está com espaço na Feira Central para divulgação de atrativos, produtos e serviços.

Com a Pandemia a atividade econômica do turismo ficou extremamente comprometida. A tendência mundial do comportamento do consumidor para este período é o turismo local e, com o intuito de fomentar o setor, a Associação Campo Grande Destination abriu um espaço para empresários do setor divulgarem seus produtos, atrativos e realizar ações em estande na Feira Central, sem nenhum custo.

Com grande fluxo de pessoas que frequentam o local no período das festas de fim de ano um dos objetivos é ampliar a rede de conhecimento e divulgação sobre as atividades disponíveis da Capital e entorno, a começar para os próprios moradores da cidade e região. “Já somos conhecidos nacionalmente como a cidade certa para o Turismo de Negócios e Eventos, mas sabemos que somos bem mais do que isso. Especialmente neste período de distanciamento social, queremos mostrar aos moradores da região a riqueza cultural, natural e histórica que temos e o que é possível conhecer, mesmo nesse período de total cuidado com a biossegurança”, antecipa a presidente da associação, Camila Fernandes.

O Campo Grande Destination é uma instituição sem fins lucrativos, instituída e mantida pela iniciativa privada, focada na promoção do destino de Campo Grande e Rota Caminho dos Ipês, que além da Capital soma-se Corguinho, Dois Irmão do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.

Podem se associar, empresários e empresas de pequeno, médio ou grande porte no ramo de eventos, bar, restaurante, hotelaria, agência de viagem, economia criativa e produção cultural, transporte, atrativos turísticos, enfim, todos que se sintam beneficiários pela causa da associação.

Em 2019 o CG Destination foi oficializado Instância de Governança Regional da Rota Caminho dos Ipês. Atualmente a diretoria é completamente feminina, sendo a empresária do ramo de eventos corporativos, Camila Fernandes, como presidente; empresária do ramo hoteleiro, Maria Harada Helney, como diretora financeira e empresária do ramo do turismo de aventura, Vyvyann Mellânie Freire Luna, como diretora institucional.

Desde o início da pandemia, algumas ações foram feitas pela diretoria, entre elas a articulação com o Sebrae-MS para conseguir consultoria gratuita a empresários do trade turístico, com o propósito de formatação de produtos e parceria também na ação da Feira Central.

Projetos também foram escritos, inscritos e aprovados pela Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado, respectivamente pela Lei Aldir Blanc publicado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município – SECTUR Edital n. 22/2020 de Chamamento Público e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – Fundtur MS, edital de processo seletivo n. 06/2020.

Projetos contemplados

O projeto inscrito e aprovado pela prefeitura foi na categoria de Patrimônio Cultural Material e Imaterial e prevê execução já entre os meses de dezembro e janeiro de 2020. Entre as ações está: levantamento dos principais patrimônios da região, elaboração de material promocional, produção de vídeo de apresentação dos atrativos e patrimônios, entre outras, sendo o total para execução o valor de 20 mil.

Já o projeto captado via Fundtur, se trata de ações de divulgação e apoio à comercialização dos destinos e produtos turísticos da Região Caminho dos Ipês, intitulado “Caminho dos Ipês: Região de turismo e eventos”, a ser realizado em 2021. A iniciativa tem como foco principal a inserção, promoção e o fortalecimento dos destinos, destacando os municípios do interior com turismo de lazer, e Campo Grande como destino de negócios e eventos do setor, sendo este no valor de 100 mil.

Serviço: Para mais informações sobre como participar da ação na Feira Central, como se associar a instituição CG Destination e/ou, outras informações, entre em contato com a associação pelo telefone 67 98188-1612.

Karine Dias-Assessoria