plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 22:30

Na TVE: Armínio Fraga e Maílson da Nóbrega relatam planos anti-inflação

A série Economia Brasileira, a história contada por quem a fez traça os períodos de 1987 a 1994 e de 1994 a 2002, em dois episódios, um na quarta-feira (30/3) e outro na quinta-feira (31), às 21h, na TV Educativa/TV Cultura

A série Economia Brasileira, a história contada por quem a fez, que resgata a trajetória de altos e baixos da nossa economia entre 1492 e 2015, volta sua atenção, esta semana, para dois períodos que ainda residem na memória de muitos brasileiros. Os episódios 1987 a 1994 – Derrotas para a inflação e 1994 – 2002 – O Plano Real vão ao ar, respectivamente, nessa quarta-feira (30/3) e quinta-feira (31), às 21h (horário de MS), na TV Educativa/TV Cultura.

Quarta-feira (30/3)

Mailson4_reduz
Maílson da Nóbrega

Em 1987 a 1994 – Derrotas para a inflação, o fracasso do Cruzado no combate à inflação, bem como os planos seguintes – Cruzado II, Bresser, Verão, Collor e Collor II – são relatados, em primeira pessoa, pelo presidente José Sarney, os ministros Maílson da Nóbrega, João Batista de Abreu, Ronaldo Costa Couto, Dorothéa Werneck e Fernando Henrique Cardoso, e os presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Pedro Malan. Eles lembram, inclusive, que em 1993 a inflação chegou a 2.851%.

Quinta-feira (31/3)

O fim da inflação, ocorrido em 1994 com a criação do Plano Real, está descrito neste episódio, 1994 – 2002 – O Plano Real. Para sustentar o plano, foram feitas reformas institucionais fundamentais durante alguns anos. Essa saga é contada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, os então ministros Pedro Malan, José Serra, Pedro Parente, Bresser Pereira, Luís Carlos Mendonça de Barros e Sérgio Amaral, além dos presidentes do Banco Central Gustavo Loyola, Pedro Malan, Gustavo Franco, Pérsio Arida e Armínio Fraga.

A série Economia Brasileira, a história contada por quem a fez traz a experiência de personalidades da esfera política e econômica que já estiveram na condução de importantes setores do país, além de profissionais especializados neste tema. Ex-presidentes da República, ex-ministros e ex-dirigentes do Banco Central revelam os problemas que enfrentaram, as difíceis decisões e suas consequências. Com renomados economistas, historiadores, jornalistas e empresários, relatam em dez episódios as aventuras e desventuras do país desde 1.492, a partir da economia, em vez da política. Criada pelo ex-ministro Maílson da Nóbrega e a jornalista Louise Sottomaior, a série exibe muitas imagens e vídeos históricos, além de animações gráficas que elucidam transformações e curiosidades, esclarecem conceitos complexos e contextualizam o Brasil na história do mundo. No episódio final, 41 entrevistados discutem soluções para a economia brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *