plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 13:59

As Rainhas do Reggae ganham homenagem do Xaymaca Reggae neste domingo

“Love is All I Bring”, coletânea da Trojan Records/BMG que destaca trabalho das principais cantoras do estilo que integraram a gravadora, dá trilha para programa da Educativa 104.7 FM

O Xaymaca Reggae deste domingo (3) abre espaço para a coletânea “Love is All I Bring” (“O Amor é Tudo que Trago”, em tradução literal), trabalho da Trojan Records/BMG que compila hits e peças raras com as Rainhas do Reggae que já integraram o selo. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM a partir das 22h.

Coletânea da Trojan Records/BMG homenageia grandes cantoras do reggae. (Foto: Divulgação)
Coletânea da Trojan Records/BMG homenageia grandes cantoras do reggae. (Foto: Divulgação)

“Love Is All I Bring: Reggae Hits & Rarities By The Queens Of Trojan” envolve uma coleção de clássicos da gravadora que rende homenagem às pioneiras do reggae. Os vocais de Millie Small, Althea & Donna, Marcia Griffiths, Phyllis Dillion e Susan Cadogan, sob produções de Sonia Pottinger, o trabalho inclui notas pessoais do músico Rhoda Dakar e foi dividido em dois CDs e LPs.

Sucessos e raridades sonoras integram o lançamento, que traz algumas faixas consideradas entre as melhores do estilo musical das artistas jamaicanas. “Tive o privilégio de ver algumas dessas grandes artistas ao vivo e agradecê-las pela música”, afirmou Dakar.

“Uptown Top Ranking”, de Althea & Donna; “Girlie Girlie”, de Sophia George; “I Shall Sing”, de Judy Mowatt; “Steppin’ Out Of Babylon”, de Marcia Griffiths; “Perfidia”, de Phyllis Dillon e “Words (Are Impossible)”, de Cynthia Schloss, estão entre os clássicos que integram a obra.

“Love is All I Bring” pode ser considerada uma conquista, por prestar homenagem às figuras femininas que abriram o caminho para as artistas do reggae da atualidade, ao mesmo tempo em que moldaram e definiram a Trojan por meio de suas vozes e músicas poderosas –como a própria gravadora destacou, em nota sobre o lançamento.

Fundada em 1968 como parte de um acordo com a britânica Island Records, a Trojan quis levar a música jamaicana ao mundo. Por ela, passaram alguns dos maiores nomes do Ska, Rocksteady, Dub e Reggae, como The Upsetters, Jimmy Cliff, Desmond Dekker, The Maytals, Dennis Brown, John Holt, Lee ‘Scratch’ Perry e Bob Marley e os The Wailers. A gravadora atualmente opera sob o Sanctuary Records Group.

Jah Bless a todos os ouvintes!

Sintonize – Com produção e apresentação de Rasdair da Mata, o programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Curta a página do programa no Facebook e acompanhe as novidades e curiosidades sobre o reggae no Brasil e no mundo.

(Com agências)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *