20 de abril de 2024 - 11:30

As atrações da Cidade do Natal para este fim de ano foram destaque no Bom Dia Campo Grande

Nilde Brun, secretária municipal de Cultura e Turismo, foi entrevistada por Maristela Cantadori e Anderson Barão

Apresentações, shows, praça da alimentação, diversões para as crianças, a Casa do Papai Noel, arrecadação de brinquedos, Auto de Natal, são algumas das atividades que a população da Capital pode encontrar na Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O espaço de eventos foi aberto no dia 8 de dezembro e segue até 6 de janeiro, das 17h às 23h.

A iniciativa, que já faz parte do calendário cultural da cidade, foi tema da entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. A secretária municipal de cultura e turismo, Nilde Brun, distribuiu simpatia e previsões otimistas à equipe de jornalismo da rádio ao citar o clima de confraternização e envolvimento das pessoas com a Cidade do Natal, e reforçar os benefícios econômicos trazidos pelo turismo.

“A Cidade do Natal se transformou num espaço cultural, a ideia é valorizar o presépio e a imagem da família para a sociedade atual. Pretendemos manter este espaço, promovendo atividades o ano inteiro”, revelou Nilde.

Na programação do evento, a secretária destacou algumas atividades: “as cantatas, os corais, as apresentações, a gastronomia, os brinquedos para as crianças, os bonecos, a Casa do Papai Noel. Nos dias 24 e 25 de dezembro vai ocorrer a encenação do Auto de Natal. Serão duas apresentações por dia, uma seguida da outra, a partir das 19h20m. Já na virada do ano estão previstos shows musicais para o público que comparecer ao local”, complementou.

Nilde Brun assinalou  o que tem feito à frente da pasta de cultura e turismo.

“ Campo Grande é conhecida pelo turismo de eventos e negócios. No ano passado elaboramos o Plano Municipal de Turismo, trabalhado em quatro segmentos: o turismo cultural, o gastronômico -o sobá é considerado nosso prato típico-, o rural e o ecológico -no qual incluo a observação de aves, temos mais de 350 espécies de aves na Capital, de acordo com o Instituto Arara Azul-“, pontuou.

Para o próximo ano a gestora municipal adiantou algumas novidades na área de eventos: “Sediaremos um torneio internacional de pôquer, o campeonato de Motocross, o Rally dos Sertões e a reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O turismo gera emprego e renda, é dinheiro novo injetado na economia”, argumentou Brun.

Serviço – quem quiser participar da ação solidária de doar brinquedos para as crianças é só entregá-los no stand do FAC, na Cidade do Natal.

Bom Dia Campo Grande – programa da 104.7 FM, transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. A apresentação é de Anderson Barão e Maristela Cantadori, e a produção de Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com