plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

31 de janeiro de 2023 - 13:44

Artesanato de MS conquista e dobra vendas em Feira Nacional

A beleza, as formas e inspirações presentes nas peças sul-mato-grossenses ganharam destaque na 33ª Feira Nacional do Artesanato, que aconteceu de 6 a 11 de dezembro de 2022 em Belo Horizonte (MG). Mato Grosso do Sul fez sucesso entre os visitantes, vendendo mais de seis mil peças e arrecadando R$ 158.460,00 durante a exposição, o dobro do ano passado.

Repleto de peças produzidas com matérias-primas presentes em nosso Estado, o estande de 48 metros quadrados da arte sul-mato-grossense na Feira Nacional recebeu milhares de visitantes e tinha como marca a manifestação coletiva da criatividade e da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Selecionados por edital, os artesãos e entidades que participaram da Feira Nacional de Belo Horizonte obtiveram da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul suporte de transporte e de exposição de suas obras, produzidas com as mais variadas técnicas e matérias-primas. Primordial para que se destacassem no evento.

Recursos naturais abundantes foram traduzidos em peças de madeira, fibras vegetais e cerâmica, entre outros materiais, que se transformaram em utilitários de cerâmica em alta temperatura, variedades de bichos do Pantanal, flores de madeira, bonecas representando etnias indígenas do nosso Estado, cujas imagens marcam fortemente a nossa identidade numa linguagem diferenciada e surpreendente.

A Feira Nacional de Artesanato é o maior evento do gênero em toda a América Latina, e comemorou, em 2022, 33 anos de realização em Belo Horizonte. Além de beneficiar diretamente milhares de pessoas, a feira levou a 140 mil visitantes as nuances e traços do trabalho feito à mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *