plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 14:29

Arte da Palavra traz oficina de literatura fantástica e bate-papo com Bruna Beber e Nicolas Behr em agosto

Thiago Tizzot ministra oficina em Campo Grande. (foto: Divulgação)

Em agosto o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove encontros de criação e discussão literária no Sesc Cultura, em Campo Grande.

De 07 a 11 de agosto, o Circuito de Criação Literária traz a oficina de literatura fantástica, com Thiago Tizzot (PR), que acontecerão de terça a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado 9h às 13h. Para participar, é preciso ter pelo menos 14 anos, carteira do Sesc válida e fazer a inscrição, mediante doação de 03 litros de leite longa vida que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil. As vagas são limitadas.

Thiago Tizzot é escritor, editor e livreiro. Nasceu e vive na cidade de Curitiba onde abriu a editora e livraria Arte & Letra. É autor dos livros o Segredo da Guerra, A Ira dos Dragões e outros contos e Três Viajantes. Teve seus textos publicados em coletâneas, revistas e jornais literários no Brasil, Espanha e França.

No Circuito de Criação Literária, os participantes têm acesso às ferramentas para o desenvolvimento da escrita, discussão e reflexão sobre as obras, uma forma de oferecer condições para o surgimento de novos talentos literários e fomentar a literatura, seja na produção ou consumo. Também estimula o intercâmbio entre escritores/oficineiros, multiplicando as metodologias e olhares sobre a escrita literária. Cada vez as oficinas seguem um tema, como conto, crônica, romance, poesia escrita, poesia falada, quadrinhos, narração de histórias, técnica de romance, escrita criativa em geral.

Poesia em pauta – No dia 14 de agosto, às 19h30, o Circuito de Autores leva ao Sesc Cultura o tema “Recortes e retratos da poesia contemporânea”, em um bate-papo entre os poetas Bruna Beber (RJ) e Nicolas Behr (DF). O evento é na Sala de Audiovisual, com participação livre, sujeita à lotação do espaço.

Esta etapa é voltada à promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Diante de uma diversidade de vozes literárias em constante e viva produção, boa parte dos artistas é pouco conhecida fora das localidades onde atuam, o que demanda uma necessidade de intercâmbio para fazer circular suas obras e ideias e também as diversas vertentes da literatura.

Os autores participam das mesas de debates e também fazem visitas a escolas, preferencialmente públicas, apresentando aos alunos suas obras e discutindo aspectos inerentes à fruição literária, fomentando o gosto pela leitura e escrita.

Nicolas Behr é natural de Cuiabá, mas mora em Brasília desde 1974. Três anos depois lançou seu livrinho mimeografado, “Iogurte com Farinha”, o primeiro de muitos. A partir de 1980 passa a trabalhar como redator em agências de publicidade e se engaja no movimento ecológico. Em 2015 o Instituto de Letras da Universidade de Brasília instituiu o “Prêmio Nicolas Behr de Literatura”.

Bruna Beber nasceu no Rio de Janeiro, e vive em São Paulo desde 2007. É poeta e tradutora. Estreou na poesia com a “Fila sem fim dos demônios descontentes”. Seus poemas já foram publicados em antologias e sites na Alemanha, Argentina, Espanha, Itália, México e Portugal. Já participou como autora convidada de diversos eventos literários no Brasil e no exterior, entre as mais recentes a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), em 2013, e a Gutemburg Book Fair 2014, na Suécia, integrando a comissão oficial de escritores que representaram o Brasil.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço: O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Via site do Sesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *