plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Arte ao vivo: Bugrinhos “nascem” e encantam no Centro de Campo Grande  

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campo Grande (MS) – No Centro de Campo Grande, artistas transformam um pedaço de tronco de uma árvore caída em um dos mais significativos símbolos do artesanato sul-mato-grossense. Pelas mãos de Mariano Antunes Cabral Silva, neto da Conceição dos Bugres, os bugrinhos ganham contornos na esquina da avenida Calógeras com a rua 15 de Novembro.

Mariano aprendeu a fazer os bugrinhos desde os oito anos. Hoje, com 56 anos, é o único continuador da arte de Conceição dos Bugres. “É a primeira vez que estou esculpindo um bugrinho ao vivo com as pessoas olhando. Aqui, não vou poder encerar, por causa do sol, vou apenas pintar. Minha vó me falava: ‘Mariano, eu estou já de idade, você vai me olhando trabalhar, a hora que eu me for você vai ter que continuar isso daí’.”

“Eu ia sempre na casa da minha avó para aprender. Passava lá e acabava pousando por lá. Hoje tenho os bugrinhos na Casa do Artesão. Os preços variam de 50 a 300 reais, dependendo do tamanho. Também aceito encomendas e muitos dos bugrinhos que fiz estão espalhados pelo mundo”. 

Confira na reportagem de Elza Recaldes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.