29 de março de 2024 - 04:48

Arraiá da Semec abre temporada de festas juninas em Bonito. Confira as demais atrações do mês:

O Arraiá da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito), que será realizado neste sábado (9) na Praça da Liberdade, abre a temporada de festas juninas no município. O evento terá apresentações dos alunos das escolas municipais e animação do Grupo Festeiros do MS.

Também serão montadas barracas de comidas típicas, como milho verde, pipoca, pamonha, doces, salgados e o tradicional quentão.

Praça já está sendo preparada para o evento (Foto: Semec)

No dia 16 de junho será a vez da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) colocar as barriquinhas na rua e os alunos para dançarem. A Festa acontece em frente a escola, na Rua 31 de Março.

No último final de semana do mês, entre os dias 29 de junho e 1 de julho a já tradicional quermesse de São Pedro, realizada pela Paróquia de São Pedro Apóstolo promete animar moradores e visitantes.

A Escola Estadual Luiz da Costa Falcão vai encerrar as festividades em agosto. Segundo a diretora, Celanira Trelha, o como os meses de junho e julho já estão com muitos eventos agendados, optou-se por deixar para o segundo final de semana de agosto. “Será no dias 10 e 11 de agosto, já que o mês comprido e não tem muita coisa para fazer, vamos dar uma animada com a festa”, afirmou.

As Festa Juninas são a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, depois Carnaval e são celebradas no Brasil desde o século XVII. De acordo com os historiadores, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Flibonito e Festin

No mês de julho estão previstas a 3ª edição da Feira Literária de Bonito (Flibonito), ainda sem data confirmada e a 19ª Festival de Inverno de Bonito, que acontece dos dias 26 a 29 de julho. As atrações de ambos os eventos ainda não foram divulgadas, mas segundo a secretária de Educação de Bonito, Roseli Gambim, os homenageados da Flibonito serão o poeta Carlos Drummond de Andrade e o jornalista escritor memorialista Ulisses Serra.