19 de abril de 2024 - 22:26

Arraiá da AACC / MS comemora os 20 anos da instituição no próximo sábado

AACC / MS convida a todos ao seu 20º Arraiá na capital

A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC/MS realiza o 20º Arraiá da AACC no próximo sábado, dia 9, das 11 às 22h, no Centro de Convenções Albano Franco. O evento conta cerca de 300 voluntários que trabalharão em funções que vão da organização ao atendimento nas barracas. A 20° edição do Arraiá tem como objetivo arrecadar recursos para a transferência do CETOHI para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e realizar um grande encontro entre amigos para comemorar todas as conquistas alcançadas em prol da causa do câncer infantojuvenil. O projeto de transferência prevê um gasto de aproximadamente R$2,5 milhões para a AACC/MS e contempla ambientação e aquisição de móveis, por isso, a presença participação do público nas ações da associação é muito importante.

“A instituição se orgulha em ter pessoas tão envolvidas com a causa e do expressivo aumento no índice de cura em MS, que passou de 10% para aproximadamente 70%, número que só pôde ser alcançado com a inauguração do CETOHI – Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil em 2.000, e da sede própria no ano seguinte, com a assistência às mães e crianças, realizada na Casa de Apoio através da equipe multiprofissional”, relata Mirian Comparin Corrêa, presidente da instituição.

De acordo com a organização, o Arraiá da AACC/MS estará repleto de comidas típicas como arroz carreteiro, espetinho, linguiça de Maracaju, caldos e doces além da apresentação de grupos de danças regionais, quadrilhas e espaço kids para contemplar a criançada.

“Esperamos todos que já passaram pela AACC/MS e aqueles que estão envolvidos com a causa atualmente. Queremos agradecer e dizer que todos nós somos diretamente responsáveis por salvar vidas”, conclui Mirian.

O evento tem início às 11h e os ingressos já podem ser adquiridos na sede da instituição, ou no dia do evento a R$ 10,00.

Serviços:

Data: 9 de junho

Local: Centro de Convenções Albano Franco

Entrada: R$ 10,00 (crianças até 08 anos não pagam)