plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 12:30

Arquivo Musical traz a trajetória do Bando do Velho Jack

Programa da TVE Cultura entrevista Rodrigo Tozzete e Marcos Yallouz, que falam sobre a história de uma das bandas de rock mais cultuadas de MS
Fundado no fim dos anos 1990, Bando do Velho Jack segue na ativa. (Foto: Reprodução)
Fundado no fim dos anos 1990, Bando do Velho Jack segue na ativa. (Foto: Reprodução)

O Arquivo Musical deste fim de semana traz uma das mais conhecidas e adoradas bandas do rock de Mato Grosso do Sul. Rodrigo Tozzete e Marcos Yallouz trazem a trajetória do Bando do Velho Jack à TVE Cultura no sábado (8), às 11h, com reapresentação no domingo (9), a partir das 14h30.

O programa apresenta a história do Bando, iniciada no fim dos anos 1990 com a junção de integrantes da Blues Band e da Alta Tensão. Yallouz (baixo) e Tozzete (guitarra e voz) falam do início da carreira e relembram de Alex Batata, primeiro vocalista do grupo e que faleceu em uma briga em 1997. A participação no Skol Rock, que deu projeção nacional ao grupo, também é destaque no Arquivo Musical.

O trabalho do foi registrado em cinco CDs –Old Jack (1998), Procurado (1999), Como Ser Feliz Ganhando Pouco (2002), Ao Vivo e Acústico no Som do Mato (2004) e Bicho do Mato (2007)– que destacam principalmente composições autorais. O Bando do Velho Jack também é conhecido pelo ritmo eletrizante, covers de sucessos do rock nacional e a releitura de clássicos regionais. “Trem do Pantanal” (de Paulo Simões e Geraldo Roca) e “Cavaleiro da Lua” (Almir Sater e João Bá) estão entre elas.

Depois de um hiato entre 2014 e 2017, a banda voltou à ativa e segue com uma movimentada agenda de shows. Além de Tozzete e Yallouz, Fábio “Corvo” Terra (guitarra), Alex “Fralda” Cavalheri (teclados) e João Bosco (bateria) integram a formação mais tradicional do Bando.

O Arquivo Musical vai ao ar aos sábados, a partir das 11h, com reapresentação às 14h30 dos domingos, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –no link ao vivo e na fan page da rede social Facebook.

Confira abaixo a chamada:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *