plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 12:17

Aretha Franklin embala o Blues & Derivados

A rainha do soul, Aretha Franklin, em destaque no Blues & Derivados. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (15/08) celebra a memória de Aretha Franklin, a rainha do soul que deixou os fãs saudosos em 2018. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Aretha Louise Franklin nasceu no Memphis em 25 de março de 1942. Criada em Detroit, Michigan, logo cedo começou a cantar na congregação de seu pai que era um pastor batista. A jovem Aretha já chamava atenção do público com sua voz ao ponto de trazer membros de outras congregações apenas para ouvi-la cantar. Depois de gravar um disco gospel com a ajuda do pai, Aretha chamou atenção de gravadoras de Blues e Jazz em Nova York e logo assinou contrato com a Columbia Records onde teve algum reconhecimento depois de gravar 9 álbuns.

O sucesso veio mesmo depois quando mudou para Atlantic Records onde lançou alguns de seus maiores sucessos como “I Never Loved a Man the Way I Love You”, “Do Right Woman, Do Right Man” e a icônica “Respect”. Aretha Franklin ainda participou do filme “Os Irmãos Cara-de-pau” (1980) e gravou com alguns dos maiores nomes da música pop além do soul e do rythm & blues. Confira a voz da eterna rainha do soul com “Freeway of love”, música gravada em 1985:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *