Aquidauanense supera Novo em casa pelo placar mínimo

Compartilhe:

O Aquidauanense venceu pela primeira vez na edição 2021 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A. O Azulão da Princesa superou o Novo na tarde deste sábado (13), em casa, pelo placar mínimo. O Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal fomentador da competição.

O gol que garantiu o triunfo pantaneiro foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo. Em cruzamento na pequena área, o atacante Léo Mineiro subiu mais alto que todo mundo e escorou de cabeça à baliza. A partida, válida pela terceira rodada da primeira fase, pelo grupo A, foi realizada no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

Com a vitória, o Aquidauanense tem, agora, quatro pontos e está, momentaneamente, na segunda colocação do grupo A. Já o Novo, que ainda não venceu no certame, aparece em quarto lugar, com apenas um ponto.

Jogos do domingo

Mais dois jogos da terceira rodada acontecem neste domingo (14). Costa Rica e SER/Chapadão se enfrentam no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica, às 15 horas. No mesmo horário, o Operário estreia na competição, diante do Dourados, única equipe com 100% de aproveitamento. A partida será no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão).

Vale lembrar que os duelos deste domingo (14) foram autorizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em caráter excepcional, segundo a Federação Estadual de Futebol (FFMS). Os jogos ultrapassam o horário do regime especial de funcionamento (entre 5 e 16 horas) para serviços e atividades não essenciais aos sábados e domingos.

A medida restritiva está prevista no Decreto estadual nº 15.632, de 9 de março de 2021, que institui novas medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2), publicado pelo Governo do Estado no Diário Oficial (DOE-MS) na última quarta-feira (10) e que passa a valer exatamente neste domingo (14). A vigência será de 14 dias. Nos demais dias da semana haverá toque de recolher das 20h às 5h em todos os municípios sul-mato-grossenses.

Para se adequar ao Decreto, a tabela de jogos do Estadual terá modificação nas datas e horários das partidas. A publicação com as alterações ocorrerá na segunda-feira (15), na página oficial da FFMS. De acordo com a entidade, a ideia é não ter partidas aos fins de semana.

Mais partidas no meio da semana

Na quarta-feira (17), a bola vai rolar para mais dois jogos, ambos às 15 horas. Três Lagoas e União/ABC, equipes do grupo B, medem forças no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão), em Três Lagoas, pela terceira rodada. Já pelo grupo A, Operário e Águia Negra se encaram no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), na capital, em confronto atrasado da segunda rodada.

Com o confronto deste sábado (13), confira abaixo a classificação momentânea da primeira fase:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Dourados AC 6 2 2 0 0 4 0 4
2 – Aquidauanense FC 4 3 1 1 1 2 2 0
3 – EC Águia Negra 2 2 0 2 0 2 2 0
4 – Novo FC 1 3 0 1 2 1 5 -4
5 – Operário FC 0 0 0 0 0 0 0 0

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 4 2 1 1 0 4 1 3
2 – CE União/ABC 2 2 0 2 0 2 2 0
2 – EC Comercial 2 2 0 2 0 2 2 0
4 – SER Chapadão 1 1 0 1 0 1 1 0
5 – Três Lagoas SC 0 1 0 0 1 0 3 -3

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Luciana Villa/Fundesporte


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *