28 de março de 2024 - 08:12

App “MS Origens” traz tudo sobre história regional de Mato Grosso do Sul

Arquivo Público Estadual de MS está disponível no aplicativo “MS Origens”. Há alguns anos a equipe vem desenvolvendo outros materiais de divulgação de pesquisas realizadas na instituição de salvaguarda, contando atualmente com quatro exposições itinerantes que já circularam por todo o estado atendendo demandas de escolas, universidades e instituições culturais.

Por meio do aplicativo “MS Origens”, disponibilizado gratuitamente pela plataforma Netlify, o usuário poderá conhecer aspectos da história regional de Mato Grosso do Sul, com informações que contemplam ocupação territorial ancestral e as frentes migratórias, por exemplo. O material disponibilizado pode ser consultado nas mídias sociais da Fundação de Cultura MS e também pelas instituições parceiras.

A realização e execução são do Arquivo Público Estadual de MS e do Arquivo Histórico de Campo Grande (ARCA), contando com a parceria e participação da Coordenadoria Especial de Gestão Documental/SAD; Sectur/Prefeitura Municipal de Campo Grande; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e SBT/MS.

Para baixar o app, clique aqui.

Fundação de Cultura de MS