19 de abril de 2024 - 23:31

Após impasses, Câmara de Bonito divulga edital de concurso com salários de até R$ 6 mil

Após vários impasses, que resultaram na suspensão de edital para seleção de servidores para a Câmara Municipal de Bonito em janeiro de 2017, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) divulgou novo edital, com nove vagas e salários de ate R$ 6.463,41. A instituição firmou parceria com a Casa de Leis assumindo as responsabilidades de divulgação, aplicação das provas e seleção dos aprovados nos cargos de Controlado Interno,  Contador, Técnico Legislativo, Copeiro, Vigilante e Zelador.

As inscrições começam nesta terça-feira (7) e seguem até o dia 10 de setembro. As provas serão aplicadas no dia 23 de setembro. Interessados devem se inscrever pela internet, no site Fapec. A taxa de inscrição é de R$ 120 para candidatos de nível superior e R$ 80 para nível fundamental. O concurso público constará de prova escrita objetiva e prova de títulos.

Antes da divulgação de novo concurso, a Casa de Leis teve que fazer adequações na Lei Orgânica do Município,  prevendo alterações em três cargos. A medida era uma orientação do Ministério Público e foi um dos fatores que determinou o cancelamento das provas em janeiro deste ano. Uma delas, por exemplo, era para o cargo de Secretaria Executiva, que estava sendo exigido apenas Ensino Médio, enquanto a Lei Federal exige o Ensino Superior. No novo edital a vaga foi excluída.

Os outros dois cargos que também sofreram alterações quanto à exigência de escolaridade foram para Controlador Interno e Analista de Controle Interno. No primeiro edital o requisito para estas vagas era Ensino Superior em Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia ou em qualquer área, desde que houvesse especialização em de Controle Interno Gestão Pública. A partir de agora, só poderão concorrer a primeira vaga profissionais formados em Ciências Contábeis, Administração, Direito ou Economia. A vaga de Analista de Controle Interno também foi removida.

O concurso público cancelado em janeiro teve 742 inscrições para as 13 vagas com salários entre R$ 922,50 á R$ 7.219,27.  A Vale Consultoria e Assessoria Ltda foi a empresa vencedora da licitação.

Desta vez as remunerações variam entre R$ 1.248,36 para copeiro e zelador e R$ R$ 6.463,41 para controlador interno.