19 de abril de 2024 - 14:26

Após 10 anos, Luan Santana retorna para show gratuito em Jaraguari

Expectativa é de 40 mil pessoas, entre moradores locais e das cidades vizinhas, assistam ao show na próxima quarta-feira

O Gurizinho, que saiu de uma cidadezinha do interior de Mato Grosso do Sul para ganhar fama internacional e ser um dos maiores nomes da música sertaneja na atualidade, retorna as raízes para fazer um show gratuito aos fãs de Jaraguari. O anuncio feito pela Prefeitura do Município, que traz em destaque uma foto de Luan Santana ainda menino, com o slogan ‘Onde tudo começou’, pegou muita gente de surpresa e foi recebido como euforia pelos moradores locais e da região.

Após 10 anos, está será a primeira apresentação do cantor, já como Luan Santana, na cidade onde começou sua carreira musical. O show será realizado dia 1º de maio, numa quarta-feira de feriado do Dia do Trabalhador á partir das 19h. A estrutura será montada ao lado do campo de futebol Candorzão e com entrada franca. O show é uma parceria do cantor com a empresa Yoki de alimentos. Segundo os organizadores, Luan teve de escolher uma cidade para subir ao palco gratuitamente e decidiu por Jaraguari.

O prefeito do município, Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), comenta que o cantor é idolatrado pela população local. “Estamos felizes porque Luan é filho da terra. Há dois anos lutamos por esse show, mas é difícil por conta da agenda dele. Luan é idolatrado aqui, as meninas, rapazes, famílias todos são gostam muito”, disse.

Luan nos tempos de Gurizinho de Jaraguari. (Foto: Arquivo pessoal)

Será a primeira vez Jaraguari, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, receberá um evento desse porte e a expectativa é de que 40 mil pessoas lotem o local para  receber o ‘gurizinho’. A  apresentação também deve movimentar o comércio local. “Somos uma cidade em progresso, traz renda para os comerciantes porque conseguirão vender suas coisas”, destacou o prefeito ao acrescentar que pediu uma forcinha até para o pai de Luan para que o show acontecesse. “Esses dias, estava em um bairro da cidade, vi o pai dele e conversamos bastante. Jaraguari é pequena, esse é o maior sonho nosso. E falei que a gente tinha essa vontade de ter essa primeira apresentação”, disse.

Com informações de Campo Grande News