plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 03:09

Apoio da Fertel: Corpo de Bombeiros usa comunicação como estratégia contra acidentes

Como foco na prevenção de acidentes, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) incluiu na grade curricular do Curso de Formação de Oficiais (CFO) a disciplina de Comunicação Social.

A matéria, com teoria e prática, é ministrada pelo Oficial Especialista em Jornalismo da Corporação, Tenente André de Albuquerque, e tem como um dos objetivos orientar os futuros oficiais a utilizarem a Comunicação Social como ferramenta de divulgação de dicas de segurança para a prevenção de acidentes.

Em uma das aulas práticas oferecidas, os alunos visitaram no dia 3 de fevereiro os estúdios de Rádio e TV e as redações da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa. Os aspirantes conheceram a rotina de trabalho dos profissionais de comunicação e suas ferramentas de trabalho.

“Toda vez que utilizamos a Comunicação Social em benefício da população, com orientações e foco na prevenção de acidentes, nós também estamos salvando vidas, cumprindo com a nossa missão institucional. Por isso é fundamental essa matéria na formação dos futuros oficiais”, destaca o Tenente Albuquerque.

O Curso de Formação de Oficiais é realizado na Academia de Bombeiros Militar, em Campo Grande. Essa é a primeira turma de oficiais combatentes cuja formação é toda feita no Mato Grosso do Sul. Anteriormente, a formação era realizada em Academias de Bombeiros Militar de outros estados da Federação.

“Assim que se formarem, os futuros oficiais comandarão quartéis em nosso Estado. Por meio dos veículos de imprensa, é possível disseminar conhecimentos, transmitir dicas de segurança e promover a sensibilização para um maior número de pessoas. É uma ferramenta estratégica para salvar vidas”, disse o oficial.

Para o chefe da Comunicação Social do CBMMS, Major Fábio, a matéria na formação dos novos oficiais é fundamental para ampliar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela Corporação em relação à prevenção. “Seja através do rádio, tv, dos sites de notícias, redes sociais ou qualquer outro veículo de imprensa, as orientações de segurança sempre devem ser reforçadas e levadas para todas as pessoas do Mato Grosso do Sul”, concluiu o Major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *