plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 06:07

Apesar do calor, temperaturas ficarão 1,5°C abaixo da média em novembro

Clima melhora com pancadas de chuvas que a partir de terça-feira devem ocorrer com mais frequência e regularidade em todas as regiões do Estado

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul registrou dia de calor extremo no sábado e as temperaturas seguem altas neste domingo. Mas as previsões indicam que em novembro as temperaturas ficarão abaixo da média, em torno de um grau e meio (veja no mapa círculo em coloração azul), diferentemente de outubro.

Ontem em Campo Grande fez 37°C, um grau acima do previsto, mas o que chamou a atenção foi a sensação térmica,  de 53°C, provocada pelo clima seco.

Segundo dados de climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a amplitude térmica será de 20°C a 35°C, favorecida pelas áreas de instabilidade e chuvas, regulagem que faltou no mês passado. As temperaturas ficarão agradáveis a partir do retorno das chuvas nesta segunda semana de novembro, conforme mostra o mapa (circulado com coloração verde).

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a nebulosidade aumenta a partir deste domingo e junto com ela a sensação de calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. As condições favorecem a volta das chuvas previstas a partir de amanhã (9) para o EEstado. A partir de terça-feira devem ocorrer pancadas de chuvas frequentes e regulares em todas as regiões, com maiores volumes no centro, sul e sudoeste. A previsão é de acumulados de 100mm a mais, indicando que vai chover acima da média.

“Como o modelo preditivo indica valores de acumulado de chuva acima do normal, é necessário atenção a possíveis alagamentos localizados, enxurradas temporárias, chuvas fortes, acompanhadas de trovoadas e vendavais”, alerta o Cemtec-MS sobre o período de chuvas ao longo das próximas semanas.

Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado neste domingo:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *