plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:37

Aniversário de 1 ano do Leia Mulheres de Campo Grande é destaque Na Cadeira do DJ

A jornalista Evelise Couto é uma das mediadoras do Leia Mulheres Campo Grande. (foto: arquivo)

A conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola desta segunda-feira (08/07) na Educativa 104.7 FM é com Evelise Couto e Mayara Barbosa, mediadoras do grupo de leitura Leia Mulheres em Campo Grande. Elas vêm ao programa falar sobre o aniversário de 1 ano de atividades do grupo na capital.

A jornalista Evelise Couto já veio ao programa falar sobre o grupo de leitura Leia Mulheres de Campo Grande. Na ocasião, o grupo havia recém feito a primeira reunião, em julho de 2018. (Confira a entrevista aqui). Desde então o grupo teve vários encontros e participou de outros eventos literários como o Festival de Inverno de Bonito, o Tereré, Quadrinhos e Literatura e, na última semana, da Feira Literária de Bonito.

O Leia Mulheres é um projeto nacional no qual grupos de leitores se encontram para debater exclusivamente obras escritas por mulheres. Presente em mais de 100 cidades brasileiras, ele começou em 2015 em São Paulo e iniciou suas atividades em Campo Grande em 2018.

Ao longo destes 12 meses de atividades, diversos gêneros literários foram debatidos, de ficções científicas como O Conto da Aia, de Margaret Atwood, a Persépolis, quadrinho da iraniana Marjane Satrapi. “O intuito é diversificar as leituras, mostrando que não existem gêneros próprios para mulheres ou homens”, pontua a professora Mayara Barbosa.

O grupo participou de mesa redonda sobre literatura feminina no último Festival de Inverno de Bonito. (foto: arquivo)

Para comemorar um ano de existência do grupo na Cidade Morena, as mediadoras locais Evelise Couto e Mayara Barbosa organizam no próximo sábado uma edição especial do Leia Mulheres. Além do debate tradicional da leitura do mês, os participantes poderão se apresentar em um sarau, que terá microfone aberto e mesa compartilhada. “A ideia é que os participantes do grupo possam se expressar por meio da música, literatura e outras formas de arte”, explica Evelise.

Como funciona –

Todos os meses os participantes do Leia Mulheres se reúnem para debater uma leitura escolhida previamente entre o grupo. É obrigatório que essa leitura seja escrita por uma mulher e é possível saber o livro escolhido por meio do Instagram do grupo, o @leiamulherescgms.

Para a reunião de julho foram escolhidos os contos 1, 3 e 7 do livros Mulheres Que Correm com os Lobos da psicanalista americana Clarissa Pinkola Estés. 

Serviço –

Aniversário do Leia Mulheres Campo Grande MS

data: 13/07/19

horário: 15 horas

local: Sesc Cultura, av. Afonso Pena, 2270.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *