O desempenho da economia, retorno às aulas, vacinação, a capacidade de retomada das atividades produtivas e os próximos passos após a pior fase da pandemia foram os temas da live do Prosseguir e a principal notícia é de que MS vai ter um crescimento do PIB de mais de 5% em 2022, o maior do País. O aumento do PIB se deve aos investimentos públicos e privados, com o suporte do agronegócio.
Conduzida pelo presidente do comitê gestor do Programa, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a live teve a participação do titular da Semagro, Jaime Verruck, da secretária de Educação, Cecília da Mota, e do coronel Marcelo Fraia, do Comando do Corpo de Bombeiros. Foram destacadas as ações e seu alcance para a retomada do crescimento e projetada a expectativa de crescimento do PIB em 5,8% em 2022, apesar do cenário pandêmico.
Riedel disse que não é possivel especificar uma data para o término das restrições impostas pela pandemia, mas afirmou que a expectativa é atingir até fim de agosto a imunidade coletiva com o avanço da vacinação.
Confira as informações com as repórteres Daniela Nahas e Katiuscia Fernandes
- Somente os investimentos do setor florestal e indústria de celulose devem ter impacto de 3% no PIB estadual, segundo a Semagro