29 de março de 2024 - 03:55

Análise do Comportamento é tema de Colóquio em Corumbá

Acadêmicos do curso de Psicologia, do Campus do Pantanal, realizarão o 1º Colóquio Corumbaense de Análise do Comportamento, nos dias 24 e 25 de agosto. O evento é aberto ao público e as atividades serão concentradas no Bloco H, Sala 108, no prédio da Unidade I. A programação inclui palestras e oficinas ministradas por psicólogos da UFMS e convidados.

O colóquio surgiu a partir da percepção do cotidiano feita pelo grupo de estudos “Núcleo de Análise do Comportamento em Corumbá”, que notou a necessidade de abordar assuntos recorrentes no cotidiano da população, de uma forma mais abrangente. “Teremos doutores e mestres ministrando as atividades, sobre diversos temas por meio da ótica da análise do comportamento. Todos que tiverem interesse em entender um pouco mais sobre o assunto estão convidados”, informa uma das organizadoras do evento, a acadêmica Rebeca Faro.

A programação terá início no dia 24, com a palestra “Ganhos e perdas cotidianos: uma visão analítico-comportamental”. No dia 25, serão ministradas as palestras “Adesão ao tratamento de portadores de hipertensão arterial”, às 14h, e “Envelhecimento e Aposentadoria”, às 15h. O encerramento será feito com a oficina “Transtorno do Espectro Autista: características e tratamento”, às 17h.

1º Colóquio Corumbaense de Análise do Comportamento é organizado pelo Núcleo de Análise do Comportamento, em Corumbá, e recebe o apoio do Instituto de Análise do Comportamento Aplicada, do Conselho Regional de Psicologia e da UFMS.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Texto de: Paula Navarro (Estagiária de Jornalismo)