plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Amigos do Parque será suspenso no feriado para intensificação das obras no Parque dos Poderes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Amigos do Parque, projeto do Governo do Estado que consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática de atividade física aos fins de semana e feriados, será suspenso no Feriado da Independência, na próxima terça-feira (7). A interrupção excepcional ocorrerá devido ao cronograma de intensificação das obras no Parque.

Além do feriado nacional, a véspera, na segunda-feira (6), também será dedicada para acelerar a revitalização, aproveitando o menor fluxo do trânsito nestes dois dias. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), as duas vias da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha estarão interrompidas totalmente, desde a rotatória da entrada do Parque, da Avenida Poeta com a Doutor Abdalla Dualibi, até a rotatória da Assembleia Legislativa, com a Avenida Fadel Tajher Lunes.

“Há uma preocupação muito grande do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) em entregar a revitalização à população antes do prazo estipulado. Então, essa agilidade nos dois dias será essencial, até para a empresar ter mais liberdade nas intervenções”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Vale destacar que no fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, o Amigos do Parque funciona normalmente, com o tradicional trecho interditado (lado direito da pista) compreendendo a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa. No entanto, é necessária atenção dos usuários para evitar acidentes.

O Amigos do Parque, criado por meio da Lei Estadual nº 4.682 de 12 de junho de 2015, de iniciativa do deputado federal Beto Pereira, é realizado pela Fundesporte em conjunto com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Prefeitura do Parque dos Poderes, além de entidades governamentais e não-governamentais.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, quatro quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade, 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros. Tudo isso irá proporcionar mais conforto a quem frequenta o local.

A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, criado em 1982.

Lucas Castro – Fundesporte, com informações da Seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *