plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:09

Amaral participa nesta quinta-feira do Cartão Verde

Amaral participa do Cartão Verde nesta quinta (1º). (Foto: TV Cultura/Divulgação)
Amaral participa do Cartão Verde nesta quinta (1º). (Foto: TV Cultura/Divulgação)

O Cartão Verde desta quinta-feira (1º) promete trazer memórias para palmeirenses e corintianos, com a presença de um volante que marcou época nos dois clube. Alexandre da Silva Mariano, o Amaral, é o convidado do programa que vai ao ar a partir das 21h30 pela TVE Cultura e no Portal da Educativa.

Tricampeão brasileiro por Palmeiras e Corinthians, Amaral ficou conhecido também pelo jeito extrovertido –que inclusive o levou, recentemente, a participar de um reality show. Natural de Capivari (SP), onde trabalhou em uma funerária (a história de ter sido coveiro faz parte de seu folclore pessoal), estourou para o futebol no Alviverde paulista e, entre 1995 e 1996, foi figura certa na Seleção Brasileira (disputando as Olimpíadas de 1996).

A trajetória pela Europa incluiu passagem pelo Parma (Itália) e o Benfica (Portugal). Sem uma boa passagem pelos clubes, acabou emprestado ao Palmeiras em 1997 e retornou a Portugal para uma segunda tentativa no Velho Continente. Acabou voltando ao Brasil pelo Corinthians, faturando o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1999.

No ano seguinte, foi vendido ao Vasco da Gama, onde teve um ano 2000 de conquistas e retornou à Europa, agora pela Fiorentina (Itália), onde se firmou como titular até 2002 –quando o clube foi extinto. Jogou ainda no Beşiktaş, onde foi campeão turco. Esteve no Grêmio em 2003 e, no ano seguinte, transferiu-se para o Al-Ittihad (Arábia Saudita), onde não jogou.

Amaral ainda jogou pelo Vitória (2004) e foi anunciado no Atlético-MG, onde várias lesões o impediram de jogar. Em 2006, foi à Europa, onde jogou pelo Pogoń Szczecin (Polônia). Passou pelo Santa Cruz (PE), Grêmio Barueri (SP) e Perth Glory Football Club (Austrália). Grêmio Catanduvense (SP), Manado United e Persebaya Surabaya, ambos da Indonésia, e Capivariano foram os últimos clubes pelos quais atuou profissionalmente.

Assista – Produzido pela TV Cultura de São Paulo e transmitido para o país em parceria com outras redes públicas de rádio e televisão –caso da TVE Cultura de Mato Grosso do Sul–, o Cartão Verde está há 25 anos no ar e, semanalmente, tem proporcionado um bate-papo agradável sobre o que rola nas quatro linhas. O programa conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *