Estudantes do câmpus de Dourados do Instituto Federal De Mato Grosso do Sul participam da maior feira de ciências e tecnologia da América Latina: a Mostratec, que acontece em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Os estudantes que representam Dourados na Feira apresentam aos visitantes um projeto na área da sustentabilidade que utiliza pigmentos naturais na composição de tintas alternativas. Os produtos podem ser utilizados nas artes, no tingimento e até na gastronomia.
Plantas encontradas nos biomas sul-mato-grossenses são as matérias-primas. A pesquisa alia tecnologia com responsabilidade ambiental, criando alternativas para pigmentos minerais que usam elementos tóxicos na sua formulação.
Além da pesquisa do campus douradense, o IFMS é representado por 19 estudantes e oito servidores, que apresentam oito projetos desenvolvidos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
Saiba mais sobre a pesquisa na reportagem de Wellington Pael para a Rede RIT e especialmente cedida para o Jornal da Educativa: