plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 05:19

Estudantes exaltam o orgulho na mostra Da Cor da Resistência

Celebrando o mês da Consciência Negra, cujo dia nacional – 20 de novembro – relembra a resistência e permanente luta da população preta, a Escola Estadual Professor José Pereira Lins, de Dourados, abriu exposição fotográfica com obras criadas especialmente para a data. O projeto fotográfico “Da Cor da Resistência” alia a criatividade dos estudantes ao senso crítico observado pelas desigualdades.

Capa de Revista

No gênero textual: Capa de Revista, os alunos buscaram o olhar de resistência e empatia ao perceberem que em muitas capas de revistas famosas o negro não aparece.

Pensando nisso, as professoras Helena Calado, Edilene Alves, Lucilene dos Santos Rosa e o fotografo Diego Gaia da E.E. Professor José Pereira Lins, apoiados pela direção e coordenação escolar, fizeram um ensaio fotográfico para mostrar a beleza e resistência negra dos alunos da escola.

A cor, o cabelo, o olhar, expressão corporal e facial, tudo, captado pela lente da câmera fotográfica, resultou em uma mostra maravilhosa do negro que resiste as temperanças do racismo. E como diz Georges Najjar Jr: “Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor” .

Os estudantes fotografados demonstraram que vieram para lutar e vencer, pois trazem em sua bagagem a aprendizagem sobre o racismo no Mundo e no Brasil, possibilitando uma formação critica e humanitária de resistência com o seu grito de guerra: “Eu sou da cor da resistência!”

Confira aqui todas as fotografias da Mostra “Da Cor da Resistência”

Reportagem: Adersino Junior, SED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *