plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Alunos das escolas particulares retornam às aulas no dia 21 de setembro em Campo Grande

As aulas na chamada educação infantil (crianças de 0 a 5 anos), na rede particular de ensino de Campo Grande, serão retomadas a partir do dia 21 de setembro.  A decisão  aconteceu em  reunião realizada hoje (03) no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com a presença de promotores de justiça, representantes da saúde municípal e de instituições de ensino.

O secretário municipal de Saúde , José Mauro de Castro Filho afirmou na reunião que a volta será de apenas 30% dos alunos das escolas particulares, de 0 a 5 anos, o que daria em torno de 1.800 crianças. Ele esclareceu que houve uma solicitação por parte das escolas, acatada pelo prefeito e ratificado pelo Ministério Público. “A partir do dia 21, o ensino infantil passa a ter a aulas presenciais com  30% de ocupação, respeitando as regras de biossegurança. , Os pais que não queiram levar os filhos poderão continuar com a opção das aulas online”, disse.  “Caso ocorra reversão em ocupação de leitos, ou um aumento inesperado nas notificações que estão em decréscimo, a gente pode rever essa posição”, concluiu.

Segundo o presidente do  Sindicato de Escolas Particulares de Campo Grande,   Lúcio , por causa da pandemia, um total de 10 escolas particulares  da Capital  encerraram as atividades em 2020 e pretendem retomá-las somente em 2021,

(MPMS)/ fotos O Sulmatogrossense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *