23 de abril de 2024 - 02:54

Alunos da rede municipal de Bonito conhecem a sede da Fertel

Alunos da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira, da Vila Jaraguá, em Bonito, visitaram na manhã desta quinta-feira (24) o Palácio das Comunicações J. Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, onde puderam conhecer um pouco da rotina da Fertel (Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul).

As 52 crianças, alunos do 6º ao 9º ano, integram dois projetos desenvolvidos por professores da rede municipal bonitense: o “Despertar Sonhos”, sob responsabilidade do professor Elton Teixeira, e o projeto turístico “É Bonito”, idealizado pela professora Adriane Faustini.

Na sede da Fertel, os alunos puderam conhecer um pouco da história da rádio e TV públicas sul-mato-grossenses, bem como visitaram estúdios da rádio e TV, guiados pelo diretor-administrativo Jucimar Luiz.

Adriane explicou que a vista faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Bonito e a Secretaria de Estado de Educação, como forma de reconhecer o trabalho diferenciado com as crianças e adolescentes da rede educacional.

“O ‘É Bonito’ é realizado junto aos estudantes durante a baixa temporada no município, com o apoio do trade turístico, e cria uma oportunidade única para que as crianças conheçam mais sobre o turismo local”, afirmou a professora. Uma aprovada em 2006 em Bonito instituiu a disciplina de “Noções Básicas de Turismo” no currículo das escolas da rede municipal.

Já o “Despertar Sonhos”, conforme explicou Elton Teixeira, tem como objetivo “dar um novo olhar” sobre o mundo a alunos da periferia, “divulgando valores e lhes permitindo questionamentos sobre o mundo, incentivando-os a buscar os seus sonhos”. O professor de História busca instigar os alunos sobre o conteúdo de formas diferentes.

Confira na galeria abaixo os momentos da visita dos estudantes:

FOTOS: Daniela Lima