plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 12:40

Alunos da rede básica de MS participam da I Expedição Científica ao Pantanal

Alunos da rede básica de ensino de Mato Grosso do Sul, premiados por seus trabalhos na Fetec 2016 (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de MS) participaram entre os dias 24 e 28 de janeiro da I Expedição Científica ao Pantanal.

A expedição se deu por meio de edital da Fundect “Feiras e Caravanas Científicas”, em parceria com o Grupo Arandu de Tecnologia e Ensino de Ciências – do Instituto de Química da UFMS – que tem por objetivo desenvolver atividades científicas na educação básica e demais pilares da educação.

O roteiro contemplou visitas ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Forte Coimbra em Corumbá, Fundação Boticário, 6° Distrito Naval, Museu MUHPAN, entre outros.

De acordo com o Coordenador do Grupo Arandu, Profº Ivo Leite Filho, a expedição é uma oportunidade única para estes alunos verem na prática, as lições de sala de aula.

“São alunos de 15 a 19 anos que participaram da Fetec e que, agora, graças ao edital da Fundect, podem conhecer estes lugares acompanhados por biólogos, químicos e geógrafos que dão toda uma explanação sobre os aspectos históricos, geográficos, culturais e científicos destes locais”, finaliza Ivo.

Comunicação Fundect

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *