25 de abril de 2024 - 07:45

Alunos da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcellos Dias visitam a sede da TV Educativa

Apresentadora Marta Maria fala com os alunos sobre a rotina da Rádio. (foto: Daniel Rockenbach)

Na última terça-feira (4), em torno de 60 estudantes de duas turmas da 7ª série da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcellos Dias vieram conhecer as instalações da Rádio e TV Educativa. Os alunos estão desenvolvendo o projeto de um jornal da escola e no intuito de trazer novas experiências nesse sentido as professoras Salete Romão, Edineia Calado, Cristiane Martins e Karina Pereira de Jesus resolveram trazer as turmas para conhecer o funcionamento da TV e da Rádio.

Os alunos acompanharam a gravação do programa Os Donos da Música com a apresentadora Marta Maria na Rádio e do programa Show da Terra com o apresentador Zé Trovão e convidados no estúdio da TV. Todo o passeio dos alunos foi supervisionado pela curadora do Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza, o Espaço Cultural da TVE Cultura, Ana Rita Moraes.

Sintonize – Todas as canções que marcaram as fases musicais criativas de Gonzaguinha poderão ser acompanhadas na 104.7 FM Educativa nesta sexta, a partir das 22h, em Os Donos da Música, com apresentação de Marta Maria. Você também pode acompanhar a atração pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio)

Assista – Com apresentação de Zé Trovão, o Show da Terra traz o melhor da música, artes e cultura de Mato Grosso do Sul, incluindo literatura e gastronomia. O programa vai ao ar aos domingos, a partir das 11h, com reprises às 19h de segunda-feira, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fanpage da rede social Facebook.

Fotos: Daniel Rockenbach