plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:38

Aluna de Medicina da UEMS recebe prêmio em Congresso Internacional

A aluna Maria Carolina Garbelini, do terceiro ano do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foi premiada pelo segundo lugar no IV Congresso Internacional de Cirurgia Geral – FAMERP, que aconteceu neste mês de setembro, em São José do Rio Preto, São Paulo.

A aluna foi premiada pelo trabalho “Vivências do Projeto Primeiros Passos em Cirurgia: Um relato de experiência”, coordenado pelo professor doutor Flávio Senefonte. O projeto tem a intenção de inserir acadêmicos no centro cirúrgico no terceiro ano do curso, para ampliar os conhecimentos de habilidades cirúrgicas. “Um prêmio destes em um congresso internacional aumenta a auto-estima dos estudantes, muitos ainda desacreditados por ser um curso novo, sendo a primeira turma, mas que demonstra claramente que estamos no rumo certo e não estamos atrás de outras faculdades mais antigas e tradicionais. Serve como exemplo e estímulo não apenas para os alunos que participaram, mas aos próximos que estão começando. Estamos nos trilhos certos”, comenta o professo Flávio Senefonte.

Para Maria Carolina, a premiação dá visibilidade ao curso de Medicina da UEMS, mostrando uma formação sólida. “A premiação estimula outros alunos a realizarem publicações científicas e incentiva os alunos a participarem do projeto primeiros passos em cirurgia”, afirma Maria Carolina.

Fonte: UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *