plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Alterado cronograma de seleção de alunos para curso técnico integrado do IFMS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) alterou o cronograma do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio no primeiro semestre de 2021.De acordo com o novo cronograma, o período de análise dos dados das inscrição e do histórico escolar se encerra no dia 16 de novembro. No dia seguinte, 17 de novembro, será divulgada a lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas. Novo cronograma amplia prazo para correção de dados das inscrições e inclui período de atendimento presencial a candidatos que precisarem de ajuda para corrigir as informações

Outra novidade é que o período de correção de dados das inscrições indeferidas foi ampliado. Os candidatos nessa condição poderão corrigir as informações, na Central de Seleção, entre os dias 18 e 24 de novembro.

Nesse mesmo período, candidatos que precisarem de ajuda para fazer a correção de dados nas inscrições poderão ser atendidos presencialmente nos campi do IFMS.As outras datas do processo seletivo permanecem inalteradas. O resultado final e a primeira chamada serão publicados no dia 8 de janeiro, com matrículas entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Seleção – O IFMS abriu 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O prazo de inscrições terminou no último dia 4.  Para ter a inscrição deferida, o candidato deve ter o ensino fundamental completo até a data de matrícula, prevista para janeiro de 2021, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental. Candidatos que informaram, no ato da inscrição, a opção de beneficiário de ação afirmativa (cotista) deverão comprovar essa condição no ato da matrícula, caso sejam aprovados no processo seletivo. Aquele que não fizer a comprovação perderá a vaga e será reclassificados em lista de espera.

Os candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos deverão passar por uma banca de heteroidentificação, entre os dias 10 e 23 de dezembro, para constatação da veracidade da autodeclaração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.