plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de julho de 2024 - 23:23

Altair Santos e Carlota Philipsen do Solosolar abrilhantam a Cadeira do DJ

Altair Santos. (foto: Pedro Amaral)

A Cadeira do DJ recebeu hoje (26) Altair Santos e Carlota Philippsen do duo Solosolar que conversaram com Gilson e Celito Espíndola sobre música, fotografia e arte.

O Solosolar traz a música contemporânea do Mato Grosso do Sul com um estilo experimental, ligando o folk ao rock permitindo um diálogo entre o erudito e o popular, criando na proposta uma fusão de ritmos. O dueto entre Altair e Carlota começou em 2002 e já contou com a participação de vários músicos do estado como Adriano Magoo, Alex Cavalheri, Alex Ruiz, Gabriel Sater, Gideão Dias, Guga Borba, Guilherme Cruz, Jerry Espíndola, Leonardo Teixeira Maciel, Marçal Machado, Marcelo Ribeiro, Mark Piazza, Márcio Verbisck, Melissa Azevedo, Rodrigo Teixeira, Sandro Moreno e Wlajones de Carvalho.

Altair desenvolveu composições autorais com vários músicos em inúmeras ocasiões. Com Jerry Espíndola compôs “Terra que não é minha”, música regravada por outros artistas do MS. Com Guga Borba, ex-vocalista do Filho dos Livres, Altair já compôs “Os 12 Macacos”, “O Alquimista”, “Éter” e “All things must pass too”, a última com Guilherme Cruz. Sobre o trabalho de composição, Altair prefere estar com o violão na mão junto com o outro compositor: “Eu gosto de compor como Lennon e McCartney, junto com a pessoa, ver o que vai sair daí.”, conta. Sobre a parceria habitual com Guga Borba, Altair comenta: “É uma parceria pela amizade, é espontânea.”

Um dos trabalhos mais interessantes da dupla é a produção do videoclipe da canção “Éter”, vídeo editado por Carlota com atuação da própria e a participação de Jair Damasceno e outros atores gravado em várias locações na cidade como a Esplanada Ferroviária e o Hotel Gaspar. Segundo a dupla, a composição das imagens tem uma inspiração retrô seguindo o estilo de filmes como o clássico “Barbarella” de 1968 dirigido por Roger Vadim, sempre se utilizando de efeitos práticos e efeitos de câmera. O clipe chegou a participar do Festival de Cinema em Dourados apesar de não estar totalmente finalizado, de acordo com a dupla.

 

 

Atualmente o duo continua o trabalho com composições próprias e com shows ocasionais em bares de Campo Grande e região. O Solosolar já lançou os discos Bônus Track (2004), Novidade Nativa (2005) e 4o Kit Difusão Musical (2012). Para contar com a apresentação da dupla você pode ligar nos números (67) 99295-5269 ou 99134-7997. Para saber mais sobre o trabalho da banda, acesse o blog solo-solar.blogspot.com

Carlota Philippsen. (foto: Pedro Amaral)

Além do trabalho musical, Altair e Carlota se dividem em várias atividades artísticas e culturais. A fotografia é uma paixão que permeia o trabalho de ambos que se desdobram cobrindo eventos quando não estão produzindo ensaios fotográficos e experimentando com imagens. Carlota Philippsen é formada em Psicologia e já trabalhou na produção de curta-metragens como “Subsolo da Mente” dirigido por Mariana Sena em 2008, “Monologo à três! Ou eu, eu mesmo e a Cássia!” de Thiago Moraes em 2011 com quem também trabalhou em 2012 em “Too Amy”. Em 2013 Carlota integrou o coletivo criativo Estúdio Vespa onde trabalhou como fotógrafa, produtora e com criação, em parceria com o estilista Fábio Maurício e o artista plástico Ghva.

Sobre sua relação com fotografia, Carlota comenta: “Minha referência é contemporânea, gosto muito dos fotógrafos antigos, os surrealistas, gosto do Helmut Newton, o pessoal que juntava artes plásticas com fotografia.” Para contratar os serviços da dupla com fotografia basta entrar em contato pelos telefones (67) 99295-5269 ou 99134-7997. Você pode conferir o trabalho fotográfico da dupla no instagram: Carlota Philippsen / Altair Santos

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, excepcionalmente das 10h às 11h durante o período de Campanha Eleitoral, na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *