FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 15:32

Almoços em prol de João Lucas e do Hospital de Bonito acontecem neste domingo

Neste domingo, 30 de setembro, a comunidade bonitense mostra mais uma vez que a solidariedade também é uma característica marcante do município. Serão realizados dois almoços beneficentes, um em prol do tratamento de pequeno João Lucas, e outro para arrecadar fundos para o Hospital Darci João Bigaton.

João Lucas, como já contamos em reportagens anteriores, tem 4 anos e nasceu com uma doença congênita, que até agora não foi diagnosticada. O menino agora precisa realizar de dois exames, a Exoma e o sequenciamento do DNA célula Mitocondrial, que segundo a mãe, Mônica Garcete Bessa, podem ser mais conclusivos quanto ao seu quadro clinico, e que custam R$ 12,8 mil.

O evento está sendo organizado pela empresária Juanita Battilani, que também acompanha o caso e se propôs, com auxilio de amigos e familiares, a organizar um churrasco, com direito a macarrão especial, feijão tropeiro e acompanhamentos. “A ideia é vender pelo menos 600 convites a R$ 20, porque o exame já está marcado para o dia 2 de outubro e a gente não pode deixar ela perder essa chance de ter um diagnóstico que pode mudar a vida dele e da sua família”, afirmou em sua página nas redes sociais.

O almoço será no Sindicato dos Servidores Municipais e é necessário levar pratos e talheres. Na ocasião também serão vendidos doces, doados pela comunidade, para complementar o valor arrecado com o almoço. Já os valores arrecadados com o bar, segundo a Juanita, serão doados para o Instituto Visão de Vida, que no dia 16 de agosto, teve sua sede destruída por um incêndio.

Já o churrasco em prol do Hospital Darci João Biagaton visa arrecadar fundos para a instituição, que é a única do tipo no município e, apesar de receber repasses dos Executivos estadual e municipal, conta com doações da comunidade para manter os atendimentos.

O almoço será no Sindicato Rural de Bonito e conta com apoio de empresários do município. O ingresso custa R$ 20 e no dia também serão realizado um leilão com animais e outros brindes.