plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:12

Aldeia Água Bonita recebe apoio do Programa Hortas Urbanas

A Aldeia Urbana Água Bonita recebeu cerca de cinco toneladas de composto orgânico produzido pela Empresa Organoeste e disponibilizado pela Agraer/Ceasa, para o Programa Hortas Urbanas de Campo Grande.

Entrega do composto

Além de ofertar o insumo, o programa cede mudas para aqueles que estão começando uma horta, preferencialmente coletiva.  Assistência técnica para orientação quanto às técnicas de manejo de solo, irrigação, controle de pragas e comercialização de seus produtos também é ofertada.

Aquelas hortas que atingem um volume significativo de produção, que o mercado do bairro não absorva, os produtores têm a alternativa de comercializarem no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – Cecaf, localizado na Ceasa de Campo Grande.

Na comunidade indígena, sob a liderança do cacique Alder, existem uma horta comunitária e 30 individuais, instaladas nas casas dos moradores. O composto atenderá todas as hortas. Na aldeia existem 268 famílias.

Os responsáveis pelo recadastramento, Luiz José Esteque e Marcos de Oliveira Pereira, estão realizando esse trabalho e identificando demandas urgentes, que o programa atenderá, além de servir como base do planejamento da assistência a ser prestada a esses horticultores.

O programa tem aspectos relevantes de ordem social, econômica e de segurança alimentar.

Fernando Nascimento, Agraer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *