plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Alan Parker, Buena Vista Social Club e Quanto mais Idiota melhor são os destaques do Assunto é Cinema

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Assunto é Cinema de sexta (15/02) com Clayton Sales celebra o aniversário do diretor Alan Parker. O programa da Educativa 104.7 FM também destaca o aniversário das estreias do documentário “Buena Vista Social Club” e da comédia “Quanto mais Idiota melhor”.

Alan William Parker nasceu em Londres no dia 14 de fevereiro de 1944. Alan Parker já atuou como produtor, escritor e diretor de muitos de seus filmes, entre eles os musicais “Pink Floyd: The Wall” (1982), “The Commitments” (1991) e “Evita” (1996) com a cantora Madonna no papel principal.

O documentário “Buena Vista Social Club” dirigido por Win Wenders em 1999 conta as histórias de vida dos músicos cubanos envolvidos na gravação do disco de mesmo nome e como o sucesso do disco, premiado com um Grammy e apresentações ao redor do mundo, transformou a vida dessas pessoas. O projeto começou depois de uma viagem do produtor Ry Cooder para Havana em 1996 quando ele reuniu músicos cubanos que estavam no ostracismo e os colocou para tocar novamente em um novo projeto. É a partir dessa reunião que nasceu o clássico documentário de Wenders.

Baseado em um quadro do programa humorístico norte-americano Saturday Night Live, “Quanto mais Idiota melhor” é uma comédia dirigida por Penelope Spheeris em 1992. O filme com forte pegada musical conta a história de Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey), dois amigos metaleiros que comandam um programa alternativo na TV comunitária. Um produtor ambicioso (Rob Lowe) quer levar o show dos dois para o mundo da televisão a cabo, o que gera todo o conflito da trama que ainda conta com participações especiais de Meat Loaf e Alice Cooper.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.