28 de março de 2024 - 14:51

Agraer implanta hortas na Aldeia Porto Lindo no município de Japorã

Uma parceria envolvendo a prefeitura de Japorã e o Governo do Estado, através da Agraer investe na qualidade de alimentação e de renda na Aldeia Porto Lindo.

A parceria permitiu a inserção de 13 famílias da aldeia no projeto de hortas, o que vai garantir a produção para consumo e venda ao PAA-Programa de Aquisição de Alimentos, que distribui produtos da agricultura familiar a família em vulnerabilidade social.

O PAA é um programa com recursos do Ministério da Cidadania com termo de adesão do Governo do Estado/ Semagro e assessoria técnica da Agraer e prefeitura de Japorã através da Sedama, com objetivo de incentivar a produção e independência a financeira desses famílias.

No município foram cadastrados 47 agricultores familiares de Japorã, sendo 13 na aldeia, que estão recebendo todo apoio, como as mudas e assistência pela Agraer e a cedência pela prefeitura de kits como caixa de água, mangueira e tela.

Os agricultores, sejam brancos ou índios, receberão apoio nas técnicas de plantio orgânico e agroecológico.

https://www.oliberalnews.com.br – celsoveiga

Comunicação Agraer