plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Agosto Lilás: PGE promove discussão sobre violência de gênero

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha e em apoio às comemorações da Campanha Agosto Lilás desenvolvida anualmente pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (desde 2016), a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul oferece à população a palestra “Violência de gênero – uma questão global”.

Toda a organização é da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), da PGE, que trará para debater o tema “Violência de gênero – uma questão global” a juíza de Direito que atua na 1ª Vara no Brasil especializada em Medidas Protetivas e também há cinco anos na 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande (MS), Jacqueline Machado.

As inscrições para participação no evento virtual que será realizado no dia 24 de agosto, a partir das 8h30, estão abertas no período de 17 a 23 de agosto e podem ser realizadas através deste link.

O objetivo do encontro é analisar o sistema patriarcal, as formas de violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha, as fases do ciclo da violência, as relações de gênero moldadas sob esse sistema e sua relação direta com todas as formas de violência contra as mulheres.

Além de demonstrar a importância do tema em questão e seus impactos na sociedade brasileira e sul mato-grossense, sensibilizando os ouvintes sobre o tema e a urgente necessidade de uma mudança na cultura da sociedade. Também serão informados os canais de atendimento das mulheres em situação de violência.

De acordo com a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, a todo o momento existe a possibilidade de discutir sobre qualquer tipo de violência. “Nós temos que levar à tona temáticas desse porte e encorajar qualquer pessoa, principalmente, a denunciar. a entender que ninguém merece ser tratado de forma desrespeitosa, de maneira violenta. A vida é um presente e nosso dever é tentarmos, ao máximo, sermos felizes diariamente”, comenta.

PGE

Neste ano, a Procuradoria-Geral do Estado na primeira quinzena de agosto publicou uma série de matérias sobre o assunto. De 9 a 13 deste mês, textos com dados, depoimentos e dicas foram divulgados com o intuito de encorajar vítimas a delatar situações de violência e fortalecer a ação Agosto Lilás, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Karla Tatiane, PGE
Arte: Cássia Mara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.