19 de abril de 2024 - 17:56

Agetran promove ação educativa nas escolas com retorno das aulas presenciais

A preocupação com os cuidados no trânsito voltaram com o retorno das aulas presenciais, de forma escalonada, da Rede Municipal de Ensino (Reme), que começou no dia 26 de julho. Como forma de conscientização, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em parceria com os órgão do Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito (GGIT) promovem uma ação em diversas escolas relacionando biossegurança e a educação no trânsito.

A ação educativa denominada“Trânsito e saúde: com segurança vem e vai bem!” está sendo realizada por educadores e agentes de trânsito com apresentações teatrais e faixas com mensagens educativas. As escolas que participam da ação fazem parte do “sistema dinâmico de melhoria contínua do programa vida no trânsito” e trabalham sistematicamente ações educativas relacionadas ao trajeto casa/escola escola/casa e indiretamente o comportamento seguro no ir e vir dos alunos no trânsito. Para Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, a responsabilidade no trânsito é tão importante quanto à biossegurança neste momento.

Confira as informações com a rrepórter Zilda Vieira

• O projeto foi lançado no início desta semana e várias escolas já receberam as apresentações.  A ação educativa da Agetran acontece até o dia 27 de agosto, sempre no horário de saída dos alunos, às 10 horas da manhã  e às 4 horas da tarde.

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)