plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:50

Agentes penitenciários concluem mais um curso de armamento e tiro, vigilância e escolta

Mais 43 servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) finalizaram, na sexta-feira (28), o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), realizado em Campo Grande. A capacitação envolveu avaliação psicológica e cinco dias intensos de treinamento.

Com carga horária de 40 horas aula, foram abordadas técnicas de algemação, manuseio de armas de fogo, escolta a pé e embarcado, vigilância de muralhas e torres, guarda interna e externa, abordagem policial, como se portar em serviço, entre outros temas.

Ronaldo destaca a relevância de qualificações como essa.

Lotado no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, na Capital, o servidor Ronaldo Santos de Sá sente estar ainda mais preparado para exercer suas funções, priorizando a segurança e responsabilidade.

“Com o curso pude perceber que todo procedimento padrão é realizado para garantir a minha segurança, de toda a equipe envolvida, da unidade penal e do preso que está sob minha custódia”, revela, informando que o curso é ministrado com um alto nível de conhecimento técnico e experiência dos instrutores, que ensinam desde o manuseio básico de arma de fogo aos procedimentos mais complexos.

Ministrada por integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), a qualificação é organizada pela Escola Penitenciária (Espen) e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

O corpo docente do curso envolve nove servidores da Agepen, integrantes do COPE, altamente capacitados, além de um servidor do Corpo de Bombeiros Militar, subtenente A. Silva.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o objetivo é capacitar todos os servidores penitenciários, de forma a prepará-los para o desenvolvimento das funções inerentes à carreira. “Os servidores contemplados com o curso estão sendo convocados pela Diretoria de Operações para atender as demandas necessárias”, explica o dirigente.

A VII edição do Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE) já foi realizada, além da Capital, nas cidades de Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Tatyane Santinoni, Agepen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *