plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:07

Agenda Cultural com tradição e muita arte para criançada

Todas as expressões da arte, somadas à tradição e também a longa luta e resistência cultural das etnias ancestrais do Brasil. A Agenda Cultural do MS no Rádio desta sexta (25) oferece muitas opções para quem quer sair de casa.

Tradição de Bonito, o Festival da Guavira chega a sua 18ª edição e reúne música e culinária na Praça da Liberdade. O violeiro, cantor e compositor Guito, ou famoso Tibério da novela Pantanal anima o público com show na sexta-feira (25), na Praça da Liberdade. No sábado é a vez da dupla Alex e Yvan.

E o Museu das Culturas Dom Bosco realiza neste sábado (26), a partir das 18 horas, o projeto Dança no Museu. Com uma plataforma inusitada – o teto do espaço, no Parque das Nações Indígenas, o Grupo de Dança Ararazul e convidados apresentam suas peças. E a entrada é franca.

E o Sesc Cultura é palco da apresentação do grupo Ensemble Bach 21 – Cantos do Brasil, nesta sexta, às 19 horas. Ligado ao Curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o grupo fará concerto com repertório plural, composto por peças de jovens compositores brasileiros como Felipe de Almeida Ribeiro e Rodrigo Lima, com canções consagradas de Milton Nascimento e Tom Jobim, além de peças dos próprios alunos, confirmando sua vocação como laboratório de produção e difusão da pesquisa sobre as práticas musicais.

Já no sábado (26), também às 19 horas, o Sesc Cultura apresenta a ação Origens: um encontro de escrita e poesia, com  a escritora e poeta Eliane Potiguara, uma das selecionadas para o projeto internacional Mil Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz; a rapper MC Anarandà e mediação de Gleycielli NonatoEssa será uma roda de conversas sobre ancestralidade, poesia, escrita e o empoderamento da mulher indígena.

No domingo (27) quem sobe ao palco do projeto Som da Concha, a partir das 18 horas é ela, MC Anarandà, com rap indígena. Na sequência é a vez do multi-instrumentista Ivan Cruz. As apresentações musicais acontecem na Concha Acústica Helena Meirelles localizada no Parque das Nações Indígenas.

O show de rap ancestral de MC Anarandà ecoa as vozes das Mulheres Guarani e kaiowá através de suas letras que mescla português e guarani, com ritos e rezas tradicionais na abertura um encontro místico que na mescla do trabalho do DJ desperta para uma sonoridade única e uma autenticidade artística e sonora.

Ivan Cruz apresenta suas composições instrumentais que fazem parte do primeiro CD e também algumas músicas de uma nova leva de criações. O músico tem atuado desde adolescente em diversas áreas da música, porém com o foco principal no violão solo instrumental.

Criançada

Tem programação infantil neste sábado (26) no Sesc Cultura. Às 15 horas tem a Oficina de Super Poderes, voltada para crianças de a partir de 5 anos acompanhadas do responsável. Para participar, é preciso levar os seguintes materiais: 1 folha de E.V.A da cor preferida da criança ; canetinha hidrocor; cola branca; tesoura sem ponta. A atividade é gratuita, com distribuição dos ingressos meia hora antes.

Às 16 horas tem a apresentação do espetáculo A borboleta mais velha do mundo, do Grupo Casa. Neste espetáculoMixirica e Gambito enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Um espetáculo de palhaçaria e contação de histórias.

Confira os detalhes na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *