29 de março de 2024 - 04:07

Agenda Cultural: arte, diversão para criançada e feira de adoção

A Agenda Cultural da 104,7 FM Educativa oferece diferentes atrações para o fim de semana. Arte em todos os seus gêneros, muita diversão para a criançada e Feira de Adoção de Cães e Gatos estão no “cardápio”. Confira:

Sexta tem atração para pais e filhos

Hoje (10 de março) tem Quintal Sesc no estacionamento do Shopping Campo Grande com muitas atrações divertidas para a criançada, com programação cultural gratuita, a partir das 17h.

As atrações no fim de tarde começam com contação de histórias com Nano Elânio e espetáculo teatral com a Cia Teatro do Mundo. O show musical será com a cantora Beca Rodrigues.

Acervo Pessoal / Beca Rodrigues

Além das atrações culturais, pintura facial e recreação, o Quintal Sesc possui também feirinha com produtos orgânicos e foodtrucks. Programação para toda a família.

E o Sábado?

Tem programação para divertir a criançada e toda a família no Espaço Sesc Shopping Norte Sul Plaza no dia 11 de março. A programação é inteiramente gratuita.

Em sessões às 15h e 16h30, a CIAhabiliDOCES oferece contações de histórias com números que envolvem palhaçaria, acrobacia, música e pernas de pau, levando a arte circense para o público.

Acontece também neste sábado a 1º Ação de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), no estacionamento do Paço Municipal.

Cerca de 60 bichinhos a procura de um lar amoroso estão disponíveis para adoção.

Os tutores interessados devem apresentar documento com foto e comprovante de residência durante a adoção, que acontecerá das 9h às 12h na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas 25 de Dezembro e Arthur Jorge, região central de Campo Grande.

Acervo / Prefeitura de Campo Grande

Ainda no sábado tem atrações para toda a família no Sesc no Bosque, no Shopping Bosque dos Ipês.

A partir das 15 horas tem contação de Histórias com Nano Elânio. O tema é “Contação De Histórias e Brincadeiras Cantadas”, com muita interação e musicalidade.

Nano usa violão, pandeiro e outras brincadeiras. Arte-educador e musicoterapeuta, o artista tem carreira no teatro, música, comunicação social e é autor do livro “Conte histórias para crianças”.

Domingo tem música e diversão

Também no domingão, em sessões às 15h e 16h30, quem vai turbinar a imaginação da criançada no Espaço Sesc Shopping Norte Sul Plaza é Erico Bispo, com contações de histórias musicalizadas.

O espetáculo “Histórias que ouvi falar” tem contos e músicas presentes no cancioneiro popular, embalado pela viola caipira e instrumentos não convencionais como prato, e outros objetos cotidianos.

E para fechar o domingo tem apresentação musical de Caio Mendes na praça de alimentação do Bosque dos Ipês. O show começa às 12 horas e é aberto ao público. O músico leva em seu repertório um mix de gêneros musicais de forma autêntica e interpretativa.

Foto: Acervo Pessoal / Caio Mendes

Saiba tudo na Agenda Cultural de Daniela Nahas para a Rádio 104,7 Educativa: