plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

AGEMS fiscaliza qualidade e segurança da distribuição de energia na área de concessão da Neoenergia Elektro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) realiza nesta semana fiscalização in loco dos serviços de energia na área de concessão da Neoenergia Elektro. A inspeção visa, principalmente, conferir a qualidade e a segurança da distribuição que atende a empreendimentos produtivos da região, onde é forte a presença da agroindústria da celulose.

Esse procedimento fiscalizatório é chamado Análise de Demanda e representa a continuidade de uma ação que a Agência vem desenvolvendo desde agosto, em apoio a necessidades apresentadas por consumidores por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). A AGEMS irá conferir as condições de manutenção preventiva e corretiva, garantindo o fornecimento de energia elétrica e evitando riscos de acidentes ou incêndios florestais.

A visita técnica acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, quando serão inspecionados trechos de redes rurais de distribuição, com checagem da manutenção de toda a estrutura, subestações e pontos de entrega. Serão avaliados presencialmente alguns dados de levantamento realizado por empreendimentos industriais clientes da distribuidora a respeito de demandas por manutenção.

Fiscalização em subestação da Elektro (Arquivo/ AGEMS)

O Diretor de Gás e Energia, Valter A. Silva, explica que a fiscalização presencial é de extrema importância, como um procedimento complementar ao monitoramento [remoto] e às fiscalizações de escritório, permitindo verificar se o serviço está sendo realizado dentro de uma normalidade técnica, e também se tem atendido de forma satisfatórias as demandas dos consumidores da região. “As condições técnicas e operacionais do sistema de distribuição, a integridade das instalações de proteção e de segurança e os índices de continuidade são os parâmetros principais que podem ser observados nesse modelo de fiscalização.

Os trabalhos começam com uma reunião em Três Lagoas, onde a concessionária irá apresentar informações previamente solicitadas e indicará equipe técnica que acompanhará os fiscais da Agência em campo.

“Assim como a Energisa, a AGEMS também tem a preocupação de cuidar para que na área de concessão da Elektro os consumidores sejam bem atendidos. São cerca de 70 mil clientes em cinco municípios e nós pretendemos estar cada vez mais presentes e fazer com que essa população tenha a Agência como referência no cuidado com a boa prestação do serviço de energia”, explica o diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis.

Gisele de Oliveira, Agems
Foto destaque: Cidade de Três Lagoas (Fonte: Prefeitura de Três Lagoas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.