plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:29

Afrouxamento do isolamento social tem relação direta com aumento de casos de coronavírus

Mato Grosso do Sul registrou hoje (10) a pior taxa de isolamento social do Brasil. Apenas 42,3% da população ficou em casa na quinta-feira (9), conforme o sistema que verifica o comportamento da população. Os números geram preocupação nas autoridades de saúde, devido a facilidade de transmissão da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Até o momento, 97 pessoas testaram positivo para a doença no Estado, sendo que 16 delas seguem internadas.

Para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade do isolamento social diante da pandemia do coronavírus, o médico infectologista e pesquisador da UFMS/Fiocruz, Júlio Croda, explicou em live nas redes sociais do Governo do Estado a relação entre o aumento do número de casos da doença e o afrouxamento das regras de convívio social.

Segundo ele, as próximas três semanas podem revelar grande quantidade de novos infectados pela covid-19. O vídeo completo da fala do médico pode ser conferido no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *