A Rede Educativa, em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, realizou diferentes reportagens sobre instituições de longa permanência de idosos, locais de acolhida que atendem pessoas de diferentes condições sociais, mas que em comum necessitam de cuidados e atenção especial.
Com uma ótica diferente, apresentando a perspectiva de seus colaboradores e idosos que vivem nos locais, a Rede Educativa revela de forma sensível como é o trabalho desenvolvido, os cuidados e as relações estabelecidas.
A reportagem especial do Jornal da Educativa desta quinta (3 de agosto) mostra o dia a dia de atenção e cuidado do Lar Viver Bem, residência especializada em cuidados com idosos que tem como meta cuidado humanizado e afetuoso.
A instituição trabalha sem fins lucrativos e tem como objetivo oferecer paz, amor e acolhimento e restaurar a dignidade do idoso em situação de vulnerabilidade.
Saiba mais sobre o trabalho da instituição na reportagem de Taynara Menezes ao Jornal da Educativa:
Instituição solidária
O Lar Viver Bem sobrevive através de recursos públicos e doações da comunidade. Por isso, pode também contar com a ajuda de todos. Basta entrar em contato pelo (67) 3211-7100.
O Lar do Idoso Viver Bem está localizado na Rua Albert Sabin, 2159, no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande.