plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:09

Advogada defende educação previdenciária para garantia de direitos

Em entrevista nesta segunda-feira (16 de janeiro) ao Programa Rádio Livre, da FM 104,7 Educativa, a diretora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), a advogada e professora Juliane Penteado Santana, avaliou a importância da educação previdenciária para que as pessoas consigam usufruir de todos os direitos garantidos pela Previdência Social do Brasil.

Juliane Penteado fez um panorama da Previdência Social, um arco de proteção e segurança para toda a população e que engloba diferentes financiamentos que visam mais qualidade de vida, principalmente a quem está na terceira idade.

Pela importância do setor, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social, Juliane defende alternativas para ampliar a educação previdenciária, por campanhas ou mesmo nas escolas. Para ela, é importante para que as pessoas entendam seus direitos e quando é necessário consultar um advogado para busca de benefícios. E, nesse caso, ter confiança em contratar um profissional que as auxilie em um universo jurídico que é de pouco entendimento da maioria da população.

A advogada explicou também como funcionam as regras de transição que envolvem as pessoas que iriam se aposentar pela antiga legislação. Segundo elas, as tabelas de transição buscam oferecer melhores condições para quem estava nessas condições e que se distanciaram radicalmente dos prazos de aposentadoria.

Porém, segundo Juliane, a reforma foi muito “pesada” em setor aspectos e nem todas as regras abarcam de forma justa quem contribui por muito tempo para o sistema previdenciário. Somadas, as duas grandes reformas, realizadas em 1998 e 2019, aumentaram o tempo de contribuição em até 10 anos, em média.

Confira a entrevista completa no Rádio Livre desta segunda-feira:

Fotos: Zé Habyner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *