plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:12

Adquiridos para aquecer famílias carentes, cobertores chegam nos municípios

Os 80 mil cobertores comprados pelo Governo do Estado para aquecer famílias carentes de Mato Grosso do Sul já estão chegando nos 79 municípios. A distribuição é feita pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Nesta semana, o governador governador Reinaldo Azambuja acompanhou a entrega dos materiais. “Este ano, por causa da pandemia de coronavírus, temos uma novidade: para cada um cobertor, vamos entregar cinco máscaras de proteção”, disse. Ao todo, serão 400 mil máscaras.

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), os cobertores foram adquiridos por R$ 2 milhões – cada unidade saiu por R$ 25.

“A distribuição será feita em Campo Grande e nos polos regionais. Esse é mais um cuidado do nosso governo com a população que vive em vulnerabilidade”, disse a secretária da Sedhast, Elisa Nobre.

A distribuição aos municípios atenderá critérios da Sedhast, que se baseia em orientações do CadÚnico (cadastro único de programas sociais do Ministério da Cidadania) sobre o porte populacional de cada cidade; e a quantidade de população indígena, conforme dados de 2010 do IBGE.

De acordo a secretaria, 1,5 mil unidades serão repassadas à Defesa Civil Estadual, que faz atendimento específico em locais de difícil acesso.

Desde 2015, já foram entregues em todos os cantos de Mato Grosso do Sul mais de 330 mil cobertores.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *