28 de março de 2024 - 19:41

Acumulado de chuva chega a 140 mm em Bonito e interfere no funcionamento de atrativos

A chuva intensa que atingiu Mato Grosso do Sul nesta semana também tem deixado alguns atrativos da Capital do Ecoturismo do Estado parcialmente prejudicados. Na terça-feira (26) choveu forte na cidade, praticamente durante todo o dia e nesta quarta-feira (27), apesar de menos intensa, a chuva permanece constante. Segundo informações do Viveiro Municipal de Bonito, um pluviômetro instalado no local já  registrou mais de 140 mm nas últimas 24 horas. Alguns atrativos já estão fechados e outros operam parcialmente.

Conforme apurado por reportagem do Bonito Net, os passeios Cachoeiras do Rio do Peixe e Balneário Municipal já estão interditados para visitação e outros tem suas atividades limitadas, como é o caso da Estância Mimosa e Boca da Onça com alguns pontos de banho fechados. No início da tarde alguns atrativos de boia cross e bote ainda estavam funcionando normalmente.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão é de tempo nublado, com chuvas isoladas no município entre quinta-feira e  sexta-feira e para o final de semana, deve voltar a chover com maior intensidade. Apesar da chuva, a temperatura deve ficar elevada.