plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 15:04

Ações em prol de ONg destruída pela fogo reforçam solidariedade de bonitenses

Arquivo Portal-E

Um fato triste, projetos e trabalhos destruídos pelo fogo. No centro de tudo uma instituição que atende 145 crianças no município de Bonito.  Em meio ao desespero, sobressai a solidariedade, seja dos que saíram da cama ainda de madrugada, na última quinta-feira (16), para ajudar a conter as chamas ou tentar tirar o que ainda não havia sido queimado de dentro do prédio do Instituto Visão de Vida, ou na fila do almoço, organizado por empresária da cidade as pressas, para arrecadar fundos.

Em menos de dois dias, foram vendidos mais 700 de ingressos, isso sem falar a nova casa, onde a ONG já se organiza para abrir as portas, ainda nesta semana. “No mesmo dia do incêndio, alguns amigos e admiradores do nosso trabalho correram atras e conseguiram um novo espaço. Tudo que foi retirado do prédio antigo foi levado direto para lá e com certeza está ajudando no processo de reabertura”, afirmou Clayton Castilho, presidente do Visão de Vida.

Também nesta segunda-feira (20), tiveram início os Jogos Escolares, que neste ano, além de comemorar 40 anos de história, teve a solidariedade como destaque a abertura do evento, com doação 10% da renda arrecada pelo bar do local, para a Instituição Visão de Vida.

Foto: Jabuty

“Bonito não é de agora que tem mostrado o quanto é solidário, afinal este modelo de turismo responsável nasceu desta forma, e vem perpetuando por todo o tempo e em todas áreas. No dia do incêndio foi gente chegando de todo lado, e não como curiosos, todos colocando as mãos na massa, ouvimos tantas palavras de apoio e estamos recebendo ainda. No Bobó fizemos uma apresentação do coral e os pernas recepcionaram as pessoas que estavam ali, foi muito lindo”, detalhou Clayton.

Em nota divulgada nas redes sociais, ele também destacou que foi efetuada perícia no prédio por meio da Policia Civil, que investiga o caso e deve apresentar o laudo em breve. Entre os materiais danificados estão instrumentos musicais, figurinos, materiais pedagógicos, materiais didáticos, equipamentos eletrônicos, móveis, materiais circenses e artísticos, além é claro, do prédio, que era locado.

A nova sede da ONG é fica na Avenida Brasil nº 119 – Vila Recreio (BNH). Os atendimentos devem ser reestabelecidos ainda nesta semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *