plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:56

Acidentes com morte caem 11% em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Caiu em 11,4% o número de mortos em acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Campo Grande, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O levantamento compara os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, foram 35 vítimas fatais nos oito primeiros meses de 2015 contra 31 no mesmo período deste ano. A queda do número de acidentes nas vias urbanas da Capital foi ainda mais expressiva: 16,5%. Foram 5.496 acidentes em 2015 contra 4.585 em 2016. O monitoramento é feito pelo Detran com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran)

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondon, o resultado é devido a uma somatória de ações de conscientização e educação. “O Detran-MS tem investido muito em programas e campanhas, visando principalmente a conscientização do condutor e a queda do número de acidentes”, falou. “Além disso tem as blitzes para tirar de circulação das ruas veículos irregulares ou com condutores não habilitados”, completou.

Entre as ações de educação desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito estão a educação infantil, mensagens nas redes sociais e palestras. Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro é reforçado com a realização da Semana Nacional de Trânsito  (SNT), lançada em Campo Grande na sexta-feira (16) passada na governadoria.

A edição 2016 da SNT tem o objetivo de fazer os motoristas refletirem sobre a correta postura no trânsito e incentivarem a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações de Governo programadas para a SNT estão previstas abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural na Capital e no município de Dourados.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a consciência coletiva por um trânsito mais seguro reflete em benefícios para toda a sociedade. Segundo ele, mais do que comemorar a queda dos índices de mortes e acidentes, a sociedade deve se engajar mais ainda por um trânsito seguro, “que melhora a qualidade de vida da população”, falou durante o lançamento da SNT.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Foto: Chico Ribeiro/Arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *