plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 21:46

Ação de regularização fundiá­­­­­­ria chega para 129 famílias do Portal Caiobá na Capital

O Governo do Estado vai regularizar a situação das moradias de 129 famílias do Portal Caiobá, que irão receber a titulação de seus imóveis registrados. A titulação será para aqueles que quitaram sua contribuição com o Estado e o contrato será registrado sem nenhum custo de imposto, tanto de Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) quanto de cartório.

A ação de Regularização Fundiária de Interesse Social do Estado está sendo realizado em vários conjuntos habitacionais no interior do Estado, construídos em parceria com os municípios

Este benefício foi possível devido a aprovação da lei nº 5084, de 07 de novembro de 2017, que também possibilita a regularização para 157 famílias no bairro Bosque do Carvalho, que será feito ainda este ano.

Os moradores do Caiobá que estão no local através de contrato de gaveta, e outros que mesmo sem contrato estão ocupando os imóveis de boa fé, podem regularizar a situação por meio do programa “Morar Legal”, do Governo do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, através do programa as famílias têm a oportunidade de regularizar seu imóvel e negociar dívidas em atraso. O atendimento é feito em parceria com as prefeituras e a Defensoria Pública.

Outro objetivo do Morar Legal é a negociação de dívidas em atraso, podendo até realizar a quitação antecipada do imóvel. Neste caso, o beneficiário que mora na casa há mais de cinco anos e estiver adimplente poderá solicitar a quitação do seu saldo devedor, com desconto de 20% para pagamento à vista. Já para a quitação total da dívida, todas as prestações em atraso terão desconto de 100% dos juros e multas contratuais.

A ação de Regularização Fundiária de Interesse Social do Estado está sendo realizado em vários conjuntos habitacionais no interior do Estado, construídos em parceria com os municípios.

A solenidade de assinatura de contratos irá acontecer no dia 13 de novembro, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, n° 460 / Portal Caiobá.

Rosana Moura – Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *