23 de abril de 2024 - 13:28

Ação da Prefeitura pretende regularizar 60 mil cadastros sociais

Campo Grande (MS) – A Prefeitura de Campo Grande está fazendo busca ativa dos beneficiários com o Cadastro Único desatualizado. Estas pessoas correm o risco de não receber o Auxílio Brasil, novo programa social que substituirá o Bolsa Família, além do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A cada dois anos as famílias inscritas no Cadúnico devem fazer uma atualização cadastral, mas o procedimento caiu de forma drástica durante a pandemia.

Das 140 mil famílias inscritas, 60 mil estão com os dados desatualizados. Por isso a Prefeitura desenvolveu estratégias para buscar os beneficiários.

O Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais e ações do Governo Federal voltados às famílias de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade.

Além dos Centros Referenciais de Assistência Social (Cras), também é possível conferir a situação cadastral em um link no site da prefeitura, que é o campogrande.ms.gov.br. Basta inserir o nome completo e o número do NIS. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4482 ou pelo Whatsapp (67) 98472-6891. Também é possível obter informações direto na Central do Cadastro Único, localizada na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí.

Saiba os detalhes na reportagem de Gisllane Leite para o Informe da Educativa: